blog

Conheça um pouco mais sobre o tecido suede

f compartilhe




Com seu exterior macio, o suede a primeira vista lembra a camurça. Feito de material sintético, poliéster, apresenta alta resistência à fricção, manchas e danos causados pela umidade. O suede é um tipo de tecido amplamente utilizado nas indústrias da moda e decoração. Resistência e durabilidade estão entre suas principais características.

Suporta as mais diversas colorações e estampas, fornecendo uma ampla gama de opções disponíveis, das mais simples as mais elaboradas. O material é uma excelente opção de revestimento para móveis e acessórios como sofás, poltronas e almofadas devido às suas características funcionais e alto apelo estético.

Em termos funcionais, a grande vantagem do material está associada à praticidade. O suede é bastante durável e possui boa resistência a manchas e danos causados pela umidade, o que o torna uma excelente opção de forro para estofados de uso regular.

Em caso de manchas,  limpe a área imediatamente com um pano de algodão levemente umedecido ou papel toalha. Manchas resistentes ou antigas podem ser removidas com o uso de um produto específico para limpeza suede


Facebook Email
Em que posso ajudar?