blog

Saiba como manter seu estofado limpo

f compartilhe




Ah! O sofá, nosso amigo de descanso e confraternizações.

Ele  deve ser confortável para acomodar os moradores e as visitas. Por isso, é necessário mantê-lo sempre limpo. Com algumas dicas básicas, você consegue um bom resultado.

O aspirador de pó, esse deve ser seu grande aliado para limpar o sofá. Você precisa realizar uma higienização frequente, ou seja, mais de uma vez por semana. Com este tipo de aparelho doméstico, você estará eliminando a poeira que fica sobre o estofado.

A melhor opção de cano para fazer este serviço é o cano escovado. Ele manterá o revestimento do sofá limpo e sem modificações indesejadas.

A camurça, por exemplo, é um tipo de tecido sofisticado e que requer alguns cuidados. Além do aspirador, uma ótima sugestão de como limpá-lo é utilizando uma escova especial para camurça. Com ela, é possível retirar pequenas migalhas ou detritos que ficaram sobre o estofado.

Outra sugestão valiosa é uma vez por mês, usar uma mistura:

  1. Coloque 1 litro de água morna para ¼ de vinagre branco.
  2. Molhe um pano seco e limpo na solução e passe-a por todo o sofá. 
  3. Depois, passe um pano seco para retirar o excesso e deixe secar naturalmente.

Manter seu estofado limpo, fará bem para sua saúde. Se você tiver bichinhos de estimação ou crianças, redobre os cuidados. Assim você terá um bom sofá por um longo tempo.


Facebook Email
Em que posso ajudar?